Andy Candy - Dicas para se sentir motivado ;)





Muitas pessoas dizem que o ano só começa mesmo depois do carnaval, não é mesmo? xD
Pois se você também pensa assim, agora que o carnaval acabou já é tempo de deixar a preguiça de lado e dar início a um ano incrível e lucrativo *--*
Porém é nesses momentos que nos pegamos perguntando: "Mas como eu posso ter motivação o suficiente para sair do lugar?"
Pois não se preocupe, eu Andy Candy estou aqui para dar algumas dicas de como se sentir motivado o suficiente para ir atrás dos seus objetivos :D
Está pronto? Então siga-me! 

Antes de tudo vamos entender que a motivação é composta por três passo! Mas não entre em desespero, eu vou explicar tudinho para que você entenda!



  • O primeiro deles é quando você desperta o desejo de fazer alguma coisa! 

É nesse passo que estamos agora *--* Nós queremos e temos uma imensa vontade de fazer algo, e precisamos de motivação o suficiente para dar início à ela!


  • O segundo deles é a quantidade de esforço que você coloca para realizar o que você quer fazer!

Não entendeu? D: Calma, calma que eu te explico:
O segundo passo é basicamente a persistência e esforço que você coloca para estar realizando aquilo que você quer. Ou seja, o segundo passo é o estágio seguinte que precisamos alcançar para sair do primeiro passo *--* 


  • O terceiro passo é a sua garra e persistência durante toda a sua caminhada! 

Esse terceiro passo é a quantidade de tempo que você vai continuar colocando todo seu esforço durante um longo caminho. Essa é a parte da persistência!



Dica N° 1 - Como eu posso começar?


Essa parte pode ser complicada, não é mesmo? Mas se pararmos pra pensar é aqui que tudo será impulsionado. 
Você precisa primeiro listar coisas que você gostaria de fazer, e o que precisa fazer para conseguir realizar todas essas coisas. 
Será que eu vou precisar deixar de fazer aquilo para focar nisso? Será que eu vou precisar mudar meus planos e me concentrar em fazer isso direito? São coisas assim que você precisa pensar para dar o início de tudo *--*
O quê? Parece complicado? Calma, calma, isso vai se tornar mais aliviante, vamos adiante!

Dica N° 2 - Foque na qualidade e não na quantidade!

Não é necessário que você invista um total de 70 horas para fazer o que você gostaria de fazer! Muito pelo contrário, foque na qualidade do tempo que você gasta fazendo, ao invés da quantidade dele. 
Hêh? Ainda não entendeu? Calma, que eu explico :D
Comece aos poucos, não se force! Quando notar você vai estar levando mais e mais tempo sem mesmo notar! É tão fácil, não é mesmo? *--* 

Dica N° 3 - Mas e quando tenho muito a fazer? 

Não, não, não! Livre-se de coisinhas bobas que você faz!Sabe aqueles momento que você está deitado de barriga para cima pensando na vida? Pois então: Descarte!
Você pode passar mais horas produtivas focando no que realmente é importante! Você vai se sentir mais orgulhoso de si e de seu trabalho duro, confie em mim ;)

Dica N° 4 - Mas e se ficar ruim?

Que nada! Mesmo que você não conseguir imaginar que possa sim não sair do jeito que você esperava, o que é que tem? A vida é composta de vários dias, e os dias são como páginas de um imenso livro. O que pode sair ruim hoje que não pode sair melhor amanhã? Mas... assim como pode sair ruim, existe muitas e muitas possibilidades de sair do jeito que você queria, não existem? :D Apenas pense positivo, e quando não der tente analisar! Se sair ruim, será que vai ser tão terrível assim?

Dica N° 5 - Dê chances para o novo!

Do que adianta ler o mesmo livro várias e várias vezes se você não da chance para outros? Do que adianta assistir o mesmo filme várias vezes se você se nega a assistir mais? Andar pelos mesmos caminho, não vai te levar para o mesmo lugar? Se aventure, descubra coisas novas, não tenha medo de conhecer coisas novas todos os dias *--*



Dica N° 6 - Trace uma boa meta!

O que você deseja alcançar fazendo o que você quer fazer? É algo grande, não é mesmo? Pois então, use isso para todos os momentos que você sentir que quer desistir. Não diga coisas como "Eu acho que consigo." "Eu vou tentar." "Eu queria conseguir...", diga tudo com firmeza e certeza, "Eu vou conseguir" "Eu consigo" "Vou dar o melhor de mim". Foque na sua metade apesar de tudo *--* 

Dica N° 7 - Evite pessoas negativas.

Essas pessoas vão acabar nos passando uma áurea ruim, não é mesmo? Se você acabar trombando com uma delas, tente sempre transmitir sua confiança e o quão bem você consegue fazer. Quem sabe assim ela possa refletir, não é mesmo?
Caso o contrário, não dê ouvidos para ela! Não temos espaço para o pessimismo aqui! :D


Dica N° 8 - Sempre peça ajuda e fique perto de quem o motiva!


Essa é uma continuação da dica anterior, e também uma dica muito importante *--*
Se você não está conseguindo ou falhando em algo, por que não pedir ajuda à alguém? Por que guardamos tudo para nós mesmos? Vamos compartilhar isso o máximo que pudermos e vamos ficar perto de pessoas que querem o melhor de nós! Como por exemplo, nossos pais :D 

Dica N° 9 - Não fique triste se errar!

Errar é normal, e é assim que vamos aprender! Nem sempre conseguimos aprender de primeira ou de segunda, e cada um é cada um! Todos temos nosso próprio ritmo e nossas capacidades *--*
Por isso nunca se compare com seu amigo mais inteligente ou algum parente impressionante! Seja você, aprenda no seu ritmo, faça as coisas da sua maneira. Não está funcionando? A respostá é simples: Tente de novo!

Dica N° 10 - Sempre mantenha-se saudável!

Não adianta nada nos matarmos por alguma coisa, não é mesmo? xD
É por isso mesmo que ainda vamos precisar dos nossos momentos de diversão e lazer, mesmo que sejam poucos, eles ainda estarão presentes! Afinal, um corpo saudável e uma mente saudável poderão levar você para qualquer lugar ^-^



Espero que minhas dicas sejam úteis e saibam que podem contar comigo, Andy Candy para qualquer coisa :D
Comam bem, durmam bem, descansem bem, vivam bem e fiquem bem!
Até a próxima amigos e amigas *--*

Comentários

  1. MEU DEUS, MAS QUE POST FOI ESSE, ANDY CANDY????????????????
    EU NÃO IMAGINEI QUE ELE TAMBÉM DAVA CONSELHOS MARAVILHOSOS EM SEU BLOG.

    Realmente nessa fase em que estamos com falta de motivação, isso ajuda e muito, vamos ter determinação!!!!

    EU FUI UMA DESSAS PESSOAS ESSE ANO, QUE DISSE QUE "Só iria começar pra valer depois do carnaval", MAS SABE O QUE EU ACHO AGORA? EU ESTAVA ERRADA.
    NA VERDADE, EU ACHO QUE SÓ QUERIA PENSAR ASSIM PRA JUSTIFICAR OS DEFEITOS DO INÍCIO DO ANO. O que era bobagem, porque mesmo que um ano seja bom, ele nunca será perfeito. Temos que aceitá-lo do jeito que veio e mesmo que com momentos ruins, isso não significa que ele será ruim. SÓ VOCÊ PODE MUDAR ISSO!! FAÇA SEU ANO SER INCRÍVEL u,u

    E AGORA EU CONCORDO QUE TEMOS DAR UM FIM NA PREGUIÇA E COMEÇAR UM ANO LUCRATIVO ASSIM COMO O ANDY CANDY DISSE!
    E realmente sempre fazemos essa pergunta, COMO TER MOTIVAÇÃO PRA SAIR DO LUGAR?
    EU MESMA SEMPRE FICO PARADA NO MESMO LUGAR POR CAUSA DISSO.

    OS CONSELHOS E PASSO A PASSO SÃO ÓTIMOS, TEMOS QUE TER UM DESEJO, UMA META, E SENDO ASSIM COLOCAMOS NOSSO ESFORÇO E DEDICAÇÃO, E POR FIM PERSISTIMOS PRA QUE TUDO OCORRA DA MANEIRA CERTA!!
    ANDY CANDY CONSELHEIRO E TUTOR u,u
    Esse passo a passo é muito útil e eu tenho que tomar na cara e começar a seguir ele xD (HELP ME ANDY)

    A DICA Nº1 PODE ME AJUDAR MUITO TAMBÉM. Eu sempre fico me perguntando como começar, e VEJO QUE TEM MUITA COISA PRA FAZER, SENDO ASSIM EU NÃO SEI QUAL FAZER E NÃO SAIO DO LUGAR. EU SEM DÚVIDAS VOU ME ESFORÇAR E SEGUIR ESSE CONSELHO, ESTOU PRECISANDO!!

    A DICA Nº2 É MUITO VERDADE, TEMOS QUE FOCAR NA QUALIDADE A PRINCÍPIO DE TUDO!
    É bem melhor se fizermos com calma e dedicação, do que as pressas apenas pra produzir mais. ASSIM FAZEMOS UMA COISA BEM FEITA, E QUE AGRADE OS OLHOS DE QUEM VÊ!
    *--*

    AI EU SOU UMA PESSOA QUE PERDE MUITO TEMPO COM COISINHAS BOBAS, COMO FICAR ESCUTANDO MÚSICA, FICAR DEITADA, FICAR PENSANDO EM COISAS ALEATÓRIAS E VIAJANDO NA MAIONESE. REALMENTE TENHO QUE DESCARTAR ISSO ENQUANTO FAÇO MEU TRABALHO, AFINAL ONDE QUERO CHEGAR ASSIM?
    NADA DE MOLEZA, VAMOS TRABALHAR DURO!!

    A DICA Nº4 CONTA ALGO QUE ME DESANIMAVA. QUANDO AS COISAS NÃO SAÍAM DO JEITO QUE EU PRETENDIA, ISSO ACABAVA SENDO FRUSTRANTE. Mas Andy Candy está certo, não podemos olhar apenas pelo lado ruim! Será que é tão ruim assim fazer mal de vez em quando? AINDA HÁ MUITAS CHANCES DE VOCÊ FAZER BOM, ENTÃO DÊ O SEU MELHOR *---*
    NÃO VOU ME DEIXAR DESANIMAR COM COISAS ASSIM, NÃO ESSE ANO!

    UM CONSELHO MARAVILHOSO É A DICA Nº5, TEMOS QUE SEMPRE DAR ESPAÇO PARA COISAS NOVAS, PARA MOMENTOS NOVOS!
    Ler o mesmo livro é sem graça, assistir o mesmo filme é cansativo, brincar dos mesmos jogos é chato. TEMOS QUE CONHECER NOVAS COISAS, E VAMOS DESCOBRIR COISAS AINDA MELHORES DO QUE IMAGINÁVAMOS!

    O ANDY CANDY ESTÁ CERTO, (E quando não está?) NÃO PODEMOS SER PESSIMISTAS. VAMOS FAZER UMA META, E ENTÃO DIREMOS "EU CONSIGO!!"
    Afinal, se você não acredita que consegue, quem mais acreditará?
    ANDY CANDY É DIVO *--*

    É isso mesmo, dica nº7. Se existir algum serzinho tentando nos botar pra baixo, EU IREI JOGAR A MINHA VOADORA. Brincadeiras a parte, isso é algo sério!
    Realmente, temos que ser sempre confiantes e mostrar para essa pessoa que ela não pode nos botar pra baixo. NÓS NÃO IREMOS ABAIXAR A CABEÇA u,u

    ResponderExcluir
  2. A DICA Nº 8 É ALGO QUE SEMPRE DEVEMOS BUSCAR FAZER, NÃO É MESMO?
    Por mais que tentemos enfrentar tudo sozinhos, as vezes precisamos desabafar, pedir ajuda. ASSIM COMO EU FINALMENTE TIVE CORAGEM E TE CONTEI O QUE EU ESTAVA PASSANDO. E me ajudou bastante, eu estou bem melhor e parece que no fundo o meu maior problema era guardar tudo aquilo.
    SENDO ASSIM, CONFIE EM SEUS AMIGOS, OU SEUS PAIS, OU EM QUALQUER PESSOA IMPORTANTE! Eles podem te ajudar *---*

    A dica nº9 nos ensina muita coisa, NÃO DEVEMOS DESISTIR OU FICAR TRISTE SE ERRARMOS. Somos especiais do nosso jeito, fazemos as coisas do nosso jeito e sempre buscamos evoluir, mas na hora certa! ERRAMOS HOJE, TUDO BEM! É IMPOSSÍVEL UMA PESSOA NUNCA TER ERRADO NA VIDA. QUEM SABE AMANHÃ SEJA O SEU ACERTO?
    VAMOS TENTAR DE NOVO E NUNCA VAMOS DESISTIR DO QUE QUEREMOS!!!!!

    A DICA Nº10 É UMA DAS MINHAS FAVORITAS!
    Realmente, não adianta nada se matar pra fazer algo bem feito sendo que você não está em boas condições para isso.
    Mantenha-se saudável, MANTENHA-SE FELIZ, e assim você terá cada vez mais motivação para fazer o que gosta!
    Tome um cházinho, ouça uma música calma, tome um ar!

    E QUANDO ESTIVER MELHOR, MÃOS A OBRA!!!

    EU ADOREI O POST, é ótimo ler coisas motivacionais quando se está em um período digamos que "difícil". POR MAIS QUE EU JÁ ESTEJA MELHORANDO, ESSE TIPO DE COISA SERVE COMO AJUDA.
    Vamos seguir as dicas, vamos trabalhar duro e então estaremos zeradas e saudáveis de novo *--*
    ANDY CANDY FOI UMA DAS IDEIAS MAIS MARAVILHOSAS DE 2019 E JUNTO DELE ESTÃO VINDO VÁRIAS PARTES DE MOTIVAÇÃO.
    O BLOG FICOU LINDO, AS PÁGINAS FICARAM LINDAS, TÁ TUDO BEM FEITO!!!

    MAL VEJO A HORA DE VER A PARTE 2 DA ATUAÇÃO, E VOU TENTAR SEMPRE SEGUIR ESSAS DICAS, AFINAL TODAS ELAS ESTÃO DIZENDO A VERDADE.
    VOU DAR O MEU MELHOR!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MundoAtuação #1 - Casais que estão prometendo 2019

Quadro Do Chá #SessãoFofa